SMSBR sms para as massas
 
Introdução
Notícias
Screenshots
Download
Sugestões
Operadoras
Manual
FAQ
Contato/Ajuda
Fotos
Linux
 
 
This site is hosted tnx to

SourceForge.net !
Project page/Página do projeto
AVISO IMPORTANTE !!

Por motivos de força maior (trabalho, falta de grana, aulas, desinteresse, etc..) estou colocando este projeto em hold. A partir de hoje estarei oficialmente desconsiderando qualquer e-mail relacionado ao SMSBR, e nao irei mais implementar qualquer feature que seja. Caso alguem queira continuar o projeto, sinta-se à vontade. Os fontes mais atualizados encontram-se no CVS do Source Forge disponíveis à qualquer ser humano alfabetizado. Talvez, em um futuro não-tão-próximo, eu retome as atividades, mas nada é garantido. Se alguma empresa interessar-se pelo produto e precisar de algum suporte PARA DESENVOLVIMENTO OU ENTENDIMENTO DO CODIGO, estou à disposição (na medida do possivel).

Certo de sua compreensão, agradeço.

Mateus Caruccio [caruccio at operamail.com]

Notícias

15.03.2004
O pacote Contrib foi atualizado. Por favor, baixe-o novamente e descompacte-o no diretorio de instalação do SMSBR.

[]s

Mateus

 
12.03.2004
O Felipe Tocchetto escreve um HOW-TO para quem utiliza Linux (mais especificamente para o Slackware 9.1) de como instalar o SMSBR gráfico e console.

O documento pode ser encontrado em http://www.tocchetto.com/smsbr ou na seção Manual.

 
27.02.2004
Aos usuários de Windows: foi adicionado um arquivo (.zip) contendo todos os programas necessários para rodar o SMSBR n seção de downloads. Basta descompactar o arquivo no diretório de instalação do programa (usualmente: c:\Arquivos de Programas\SMSBR). Com isso, não é mais necessário instalar os programas mencionados anteriormente.

Mateus

 
26.01.2004
Liberada a versão 1.3, com correção de poucos bugs e novas features (leia-se + bugs :)
Leia até o fim antes de fazer perguntas já respondidas !

A lista de operadoras mudou

Após instalar a versão 1.3, a lista de operadoras (oper.ini) será substituida por outra, muito mais bonitinha e fofinha. Infelizmente nao tive tempo/vontade de colocar uma opção de conversão da lista de contatos antiga para a nova. Isso significa que você mesmo deve fazer a conversão manualmente, após abrir o programa pela primeira vez. Portanto, faça uma cópia de segurança de seu arquivo de contatos (contacts.ini) e mãos à obra.

Para fazer a atualização automática da lista de operadoras, acesse o menu "Configuração -> Rede" e troque o campo "URL de atualização das operadoras" para "http://smsbr.sourceforge.net/oper2.ini". Depois é só atualizar a lista de operadoras normalmente. Se preferir, baixe o arquivo desta URL e salve-o com o nome de "oper.ini" no diretório de instalação do SMSBR.

Importar lista de contatos de arquivo texto

No menu "Contatos" a opção "Importar de Arquivo Texto" lê um arquivo no formato:

NOME,OPERADORA,DDD,FONE,DESCRIÇÃO

Cada contato deve estar em uma linha (evite linhas em branco ou comentadas). O campo DESCRIÇÃO é opcional. Cada campo pode ser separador por um TAB (padrão) ou um caracter definido no momento da importação.

Reconhecimento de caracteres da Imagem de Validação (via GOCR)

Se o alinhamento dos planetas ajudar, pode-se utilizar o programa GOCR (http://jocr.sourceforge.net) para reconhecer os códigos nas imagens de validação (raramente funciona, mas em um futuro próxima irá).

Se voce acha que é fodão e quer arriscar, baixe o GOCR no site do projeto e instale-o. Para que o SMSBR encontre-o, o GOCR deve estar no PATH ou então no diretório de instalação do SMSBR.

A imagem de validação PRECISA do ImageMagick

!!!! ATENÇÃO ATENÇÃO ATENÇÃO ATENÇÃO !!!!

Se você pretende enviar mensagens para alguma operadora que utilize a famigerada Imagem de Validação (entre no site deles e veja se tem que digitar algum código para enviar mensagem), você precisa ter o ImageMagick (http://www.imagemagick.org) instalado e o programa "convert" (do imagick) deve estar no PATH ou então no diretório de instalação do SMSBR.

Ampliação da Imagem de Validação

Para ampliar a imagem de validação (para quem é meio cegueta) o programa Scaler (http://scale2x.sourceforge.net) deve estar instalado e no PATH (ou então no diretório de instalação do SMSBR).

As opções para ligar/desligar o uso dos programas acima foram incluídas na janela de configuração da interface gráfica. Check this out.

Dúvidas e sugestões: mail -s "SMSBR" caruccio@operamail.com
Spam ou críticas: mail ${USER}@$(hostname).$(domainname)

Mateus Caruccio

 
15.12.2003
Foram recompilados os pacotes para linux, com a versao 1.2a (que nao conserta nada no programa na versao linux, so na versao windows). Fiz isso pois os arquivos RPM e tgz estavam corrompidos (pq ? nao sei !)

[]s
Mateus